quarta-feira, 30 de junho de 2010

ARTE EDUCAÇÃO

ARTE EDUCAÇÃO E A PSICOPEDAGOGIA
Nesta área relativamente recente e tão importante para a compreensão dos problemas de desempenho de alunos a arte educação e a psicopedagogia está em evidência, seja porque o Psicopedagogo lida diretamente com as dificuldades de aprendizagem e o arte educador busca o interior artistico, seja porque ele também está constantemente aprendendo fazendo uma ligação direta com o educando.

O desafio e que o profissional precisa dispor de consistencia e sólida formação que lhe permita a vinculação entre a teoria e a prática artistica e psicopedagogica. Assim, o aprendizado é contínuo, possibilitando-lhe a análise de conceitos e teorias que irão embasar o treinamento do olhar artistico, criador e da escuta a fim de distinguir no comportamento de cada edunado os aspectos intervenientes que estão prejudicando sua aquisição de conhecimentos e criação, sua forma de relacionamento com o mundo com as artes e com as pessoas, nas diferentes situações e olhar da vida. Profª Débora Fontes Ph.D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTE EDUCAÇÃO. No seu trabalho criador, o indivíduo utiliza e aperfeiçoa processos que desenvolvem a percepção, a imaginação, a observação, o raciocínio, o controle gestual. Capacidade psíquica que influem na aprendizagem. No processo de criação ele pesquisa a própria emoção, liberta-se da tensão, ajusta-se, organiza pensamentos, sentimentos, sensações e forma hábitos de trabalho. Educa-se.
Ser arte educador é doar-se Débora Fontes
www.deborafontes.ning.com